terça-feira, 11 de setembro de 2012

Porcarias extintas #1 - Miguxês

E ai virjes, beleza? Rengen vremeio aqui, iniciando uma série que irá falar sobre porcarias que foram extintas da nossa "internet virjem" e que ninguém sente mais falta, mas vale relembrar. As vezes nem vale nada, mas sua infelicidade, eu vou relembrar rçrçrç.

Miguxês, eu nem me lembro quando direito, mas acho que foi entre 2003-2007, por aí, sei lá, sou um rengen, sou bom em luta, não em datas, era uma forma de escrita muito famosa, geralmente usada por virjens emos e retardados mentais.

Como funcionava essa escrita? Era só você deixar em letra maiúscula algumas letras da sua palavra, trocar geralmente o R pelo L, e multiplicar algumas consoantes, algo que ficaria mais ou menos assim:

U sOw U rengEn VremeIu...sOw U MelhoR...... xXxUPah sEU vIrJeM

Muita gente falava assim, e nem era só emos, vários tipos de retardados virjens escreviam assim, até gente que não deveria, escrevia. Era moda, simplesmente, e todo mundo gosta de estar na moda. Se você tivesse 50 contatos no seu MSN naquela época, uns 20 falavam assim. Eu nunca, é claro, escrevi desse jeito, sou um rengen, rengens escrevem certos rçrçrçrçrçrçrç.

Exemplo de emo que escrevia mugexês

Você deve estar se perguntando de onde veio o termo "miguxês" que dá nome a essa escrita podre, e eu vou te dizer. Naquele tempo, era comum usar o termo "miguxo", que do "neo-miguxês grego latino americano" significa "amigo", uma forma bastante gay e emo de chamar aquele cara que as vezes, você divide seu bacon. Hoje em dia, acho que se o Orkut ainda existir, em algum lugar dele você deve encontrar alguma comunidade abandonada aonde tem gente que ainda usa essa linguagem primitiva. Eu, sinceramente, a muito tempo não vejo ninguém falando assim, graças a Zordon, mas creio que em forums ou em algum lugar ainda tem gente que fala assim, claro que em menor quantidade como antigamente, quase imperceptível nos dias de hoje.

Uma coisa interessante que eu encontrei enquanto peregrinava em busca de respostas para o sentido da vida, foi um site que tem um tradutor, uma espécie de "Miguxeitor". Nele, você escreve uma frase e o tradutor traduz ela pro miguxês. Aconselho usar o neo-miguxês que fica igual as bostas de antes.

Então, virjada, espero que tenham gostado do primeiro artigo da série Porcarias extintas, e qualquer dia desses eu volto com outra porcaria que foi extinta ou está quase.